GEV Pró Paz

GEV

GEV PRÓ-PAZ - Grupo de Estudos e Prevenção da Violência Doméstica

O que é?

O GEV PRÓ-PAZ fundado em 2006, inspirado na necessidade de se aprofundar o estudo, a pesquisa, a capacitação e a clínica nesta área, devido ao aumento de ocorrências de violência doméstica no Brasil, é um Grupo de Trabalho que visa, além do estudo, o estabelecimento de parcerias para atendimentos a casos de violência, publicação de livro sobre o assunto, pesquisa sobre o tema, ministrar capacitações e constituição de uma rede que trabalhe com violência doméstica, em São Paulo capital, estendendo-se para o interior.

Para quem?

Para famílias em contexto de violência e profissionais que trabalhem na área.

O que pretende?

O GEV PRÓ-PAZ coordena o encaminhamento das famílias aos Institutos formadores da APTF, que aderiram a esse movimento. Pretende promover capacitação a profissionais, publicar livros, artigos e elaborar projetos de Políticas Públicas sobre violência doméstica.

O que oferece?

O GEV vem dando exemplo de formação diferenciada onde o tema violência é tratado de maneira gradual, responsável e contextualizada nas experiências diárias, permitindo o compartilhar da violência social, doméstica e individual, de forma acolhedora, dando subsídios para que possamos enfrentá-la rumo a uma Cultura de Paz.

Temos como público alvo, assistentes sociais, sociólogas, médicos, psiquiatras, administradores e psicólogos. Adotamos uma metodologia de construção conjunta de conhecimentos, por meio de "encontros" onde a colaboração entre alunos e professores, leva à elaboração de significados comuns, por meio de dramatizações sociodramáticas, diálogos e trocas de saberes e experiências.

Como funciona?

Reuniões quinzenais, com duas horas de duração.

Coordenação: Profª Dra. Maria Rita D’Angelo Seixas

Formulário: